Como comprar imóvel com desconto

Você sabe o que é um outlet de imóveis?

O conceito de outlet multimarcas já é bastante conhecido pelo público brasileiro. De modo geral, é o local onde podemos encontrar produtos com diferentes características, de marcas conhecidas, sempre por um preço abaixo do valor de mercado.

A novidade é que, agora, ele não se restringe mais aos bens de consumo, como roupas e eletrodomésticos, por exemplo.

Com a chegada da Resale, o consumidor passa a contar com as vantagens do outlet também na compra de imóveis, seja para morar ou investir.

Maior outlet imobiliário do Brasil, a Resale reúne imóveis com desconto de alguns dos principais leiloeiros, imobiliárias e corretores do país, facilitando o acesso a um produto que, no passado, era de conhecimento apenas de investidores mais experientes.

Por meio de um processo quase inteiramente digital, e que aposta no uso de inteligência artificial, a plataforma permite aos clientes buscar, fazer propostas e até assinar o contrato de compra e venda sem sair de casa. Desta forma, otimiza a tarefa de encontrar imóveis de acordo com cada perfil e necessidade, comparar e fechar um bom negócio.

Um pouco de história: saiba como surgiu o conceito de outlet

Ao menos da maneira como os compreendemos hoje, os primeiros outlets surgiram na década de 30, na Costa Leste dos Estados Unidos. Nessa época, diversas indústrias — com destaque para as indústrias têxtil e de calçados — já lidavam com o dilema do que fazer para escoar produtos que apresentavam pequenos defeitos. Sendo assim, não podiam ser vendidos normalmente ao consumidor final. Foi aí que alguns industriais tiveram a ideia: vender esses produtos aos próprios funcionários da fábrica interessados, por um preço mais em conta.

O sucesso da empreitada foi tão grande que, em pouco tempo, a venda passou a ser direcionada também para o público geral, não apenas para funcionários. Até que, em 1936, foi aberto o primeiro outlet em local específico para a finalidade, não mais dentro da própria fábrica.

Quase 40 anos se passaram até 1970, quando uma fábrica de lingerie renovou mais uma vez o conceito de outlet, reunindo em um único espaço produtos com desconto de diversas marcas. Foi o início do outlet multimarcas, tão conhecido nos dias de hoje. O fato é que, de lá para cá, esse tipo de empreendimento caiu no gosto do consumidor, cada vez mais exigente em relação aos preços. Tanto é que mesmo marcas que prezam pela exclusividade já fazem parte desse mercado.

Outros artigos